Dessa vez tem polêmica? Cleber Wellington Abade apita primeiro jogo da final

Na semi-final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians teve muito discussão sobre o árbitro Paulo Cesar de Oliveira. Especulava-se que ele já tinha sido pré-meditado para apitar o clássico. E, na hora do jogo, ele não favoreceu nenhum time, e foi muito elogiado. Agora, na final, temos um outro árbitro: o Cleber Wellington Abade.

"A resposta para quem duvidou da transparência acabou hoje. Tudo foi feito hoje exatamente da mesma maneira que foi feito na semana passada. A arbitragem de São Paulo não está sujeita a nenhum tipo de pressão. Exatamente por isso que o Paulo Cesar de Oliveira não foi retirado do sorteio da semana passada. Ele havia sido pré-selecionado entre os oito e ficou até o final." - Coronel Marcos Marinho, responsável pela arbitragem do futebol paulista. Na primeira fase ele se refere a Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, que após a derrota para o Corinthians na semana passada, criticou muito o árbitro.

Marinho ainda lembrou que essa vai ser a última decisão apitada por Abade, já que ele irá se aposentar no final desse ano, com 44 anos. "Nada como encerrar a carreira com uma grande arbitragem. Nós queremos que ele trabalhe bem. Agora ele vai entrar em uma preparação, em uma concentração. E o vencedor vai sair sem qualquer interferência da arbitragem. Foi a primeira vez que acompenhei o sorteio. Normalmente eu assistou a transmissão do nosso site. A transparência é total. Enfim, nada de anormal. Uma rotina. " - Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Enfim, acho que dessa vez não vai ter muita polêmica. Pelo menos espero, ou será que vão inventar?

Agora é para junho, Rosenberg?

A poucos dias saiu a liberação oficial para a construção do estádio do Corinthians.

A meses atrás, o presidente Andrés Sanchez afirmou que as obras para a construção do Fielzão iriam iniciar em maio desse ano. Agora, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, disse que as obras começam em junho. Será?

"Tem uns sebastianistas de um outro bairro que falam que a abertura vai ser lá, que conversou o santo. Se é para ganhar a eleição, tudo bem. Mas, se é para cultivar esperança, eu conversaria com o cardiologista para fazer o desengano. Vai ser em Itaquera." - disse, em tom irônico e referindo-se ao São Paulo, Rosenberg. Todos os corinthianos esperam mesmo que você esteja correto. E acho que está. E não está errado em fazer sarro do São Paulo. Quando o Juvenal e outros falam do Timão, também não tem piedade. Infelizmente é o que ocorre.

Agora essa história de ficar adiando o início das obras do estádio é que me deixam em dúvida. Eles pensam que estão fazendo esse estádio para deixar a torcida satisfeita, para "tirar onda" dos adversários. Mas não, eles estão conversando sobre o estádio por que vai ter uma COPA aqui no Brasil, em 2014. Nisso eles não prestam atenção.

"O estádio sai para a copa e não para a Copa das Confederações. Não passa de junho. Caiu um temporal semana passada. Mas terminaremos em 2013 serenamente." - espero né!

Todos os brasileiros estão eliminados da Libertadores, menos o Santos!

Trágica noite de quarta-feira para os brasileiros. Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Internacional foram eliminados em uma tacada só. Agora, só temos o Santos nos representando.

O Libertad eliminou o Fluminense com uma vitória por 3 a 0. Once Caldas derrotou, em Sete Lagoas, o Cruzeiro por 2 a 0, que deu adeus a competição. A Raposa era a favoritíssima. E esse negócio de melhor da primeira fase não muda nada. Universidad Católica 1 a 0 no Grêmio. E, como eu já disse, o Inter perdeu em casa para o Peñarol por 2 a 1.