O Ronaldinho ainda merece uma chance na seleção?

Não é o mesmo futebol do Barcelona que o Ronaldinho Gaúcho está praticando no Flamengo. Com 31 anos, ele está ganhando massa (e rápido demais). Juntando esses dois pontos negativos, não dá para imaginar ele na seleção, ou dá?!

No Milan e no Flamengo ele não fez nada de especial. Só alguns dribles de 3 em 3 jogos no Milan. Mas até agora no Flamengo foi só o último jogo, contra o Avaí, pelo Brasileirão.

Ainda ficam perguntando se ele tem alguma chance na seleção, e pior, na Copa do Mundo! Na minha opinião, o próximo jogo dele pela seleção brasileira será no jogo de despedida.

Em 2014, quando teremos a Copa do Mundo no Brasil (talvez a mais importante da história!), o Mano Menezes só utilizará jogadores jovens, mantendo uma média de pelo menos 25 anos. O R10, em 2014, terá 34 anos. Será que dá?! Não!! Se não joga um bom futebol com 31, imagine com 34!

O Flamengo trouxe ele somente por causa de marketing. Acharam que ia dar resultado, que iria ser igual ao Ronaldo no Corinthians. Mas a realidade é que até hoje ele ainda não rendeu nem perto do esperado. Tanto dentro quanto fora de campo, ele não está servindo.

O Mano Menezes já foi diversas vezes perguntado sobre o R10 na seleção. E a resposta é sempre a mesma: 'isso depende somente dele'. Recentemente o técnico da seleção brasileira deu uma entrevista ao site  do GloboEsporte, e falou sobre o Ronaldinho: "Existe um entendimento geral de que esse não é o momento. Se ele vai voltar a ter o momento, isso vai pedender única e exclusivamente do Ronaldinho. E como a expectativa da chegada dele ao Flamengo foi bastante grande, o torcedor ainda não está satisfeito com o resultado final. Ali na frente, ele pode ficar mais satisfeito com o resultado final, aí ele pode querer o Ronaldinho na seleção e provavelmente, se essas questões todas mudarem, o técnico também vai querer. " - disse Mano.

O Ronaldinho quer, mas não consegue. Está praticamente igual à situação de Ronaldo quando estava no Corinthians. A diferença é que, pelo menos no começo, o Ronaldo jogou bem.

Mas o fato de o R10 não estar jogando o futebol que sabe é pelo fato de o time do Flamengo não ter um bom elenco. Tem jogadores jovens, mas não tem aqueles que auxiliam um atacante, e o Ronaldinho precisa disso. Pode-se também comparar isso com o Kléber, no Palmeiras.

Mas, na minha opinião, o Ronaldinho Gaúcho não volta à seleção. Quem sabe em 2014... no seu jogo de despedida!