O ministro do esporte, Orlando Silva Júnior, avisa: se o estádio do Corinthians não sair até 2013, não há Copa das Confederações em São Paulo. "Se o estádio do Corinthians não ficar pronto, acredito que São Paulo fica fora da Copa das Confederações" - disse.
Morumbi, Pacaembu, e a noda Arena Palestra, em construção, poderiam sediar a Copa das Confederações em São Paulo. Porém, Orlando Silva Júnior desmente. "O que eu sustento é que não é razoável que a Fifa beneficie uma cidade que não cumpriu o acordo feito anteriormente. Não faz sentido fazer a Copa das Confederações em um estádio que não vai servir para a Copa do Mundo".
Porém, com todos esses adiamentos da diretoria do Corinthians para o início das obras do estádio, acho bem difícil que o Fielzão saia a tempo de sediar a Copa das Confederações em São Paulo. E sobre a chance de outro estádio sediar os jogos da Copa das Confederações em São Paulo, acho que a nova Arena Palestra possa servir. E esse negócio de que 'não tem lógica um estádio que não vai estar na Copa do Mundo esteja na Copa das Confederações' está errado. Um campeonato é diferente do outro. Não precisa os mesmos de um estar no outro. Eles podem, corretamente, colocar o Morumbi ou a Arena Palestra no lugar do Fielzão, pelo menos na Copa das Confederações.
Eles estão muito dependentes do Fielzão. Não vai ser o único estádio em 2013 ou 2014. E se o Fielzão não sair e eles tirarem a Copa das Confederações de São Paulo, não vai ser surpresa para mim.
E outra coisa: Ano passado os governantes de São Paulo disseram que para a construção do estádio do Corinthians não usariam dinheiro público. Agora, eles já disseram que a maior parte da renda usada será pública. Que bagunça, ein?!
Agora é dependência do Fielzão!
Postado por
Italo Queiroga
Marcadores
Copa 2014,
Corinthians,
Fielzão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem passará por moderação.