Dessa vez tem polêmica? Cleber Wellington Abade apita primeiro jogo da final

Na semi-final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians teve muito discussão sobre o árbitro Paulo Cesar de Oliveira. Especulava-se que ele já tinha sido pré-meditado para apitar o clássico. E, na hora do jogo, ele não favoreceu nenhum time, e foi muito elogiado. Agora, na final, temos um outro árbitro: o Cleber Wellington Abade.

"A resposta para quem duvidou da transparência acabou hoje. Tudo foi feito hoje exatamente da mesma maneira que foi feito na semana passada. A arbitragem de São Paulo não está sujeita a nenhum tipo de pressão. Exatamente por isso que o Paulo Cesar de Oliveira não foi retirado do sorteio da semana passada. Ele havia sido pré-selecionado entre os oito e ficou até o final." - Coronel Marcos Marinho, responsável pela arbitragem do futebol paulista. Na primeira fase ele se refere a Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, que após a derrota para o Corinthians na semana passada, criticou muito o árbitro.

Marinho ainda lembrou que essa vai ser a última decisão apitada por Abade, já que ele irá se aposentar no final desse ano, com 44 anos. "Nada como encerrar a carreira com uma grande arbitragem. Nós queremos que ele trabalhe bem. Agora ele vai entrar em uma preparação, em uma concentração. E o vencedor vai sair sem qualquer interferência da arbitragem. Foi a primeira vez que acompenhei o sorteio. Normalmente eu assistou a transmissão do nosso site. A transparência é total. Enfim, nada de anormal. Uma rotina. " - Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Enfim, acho que dessa vez não vai ter muita polêmica. Pelo menos espero, ou será que vão inventar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem passará por moderação.