Barça na final da Liga dos Campeões!

Hoje (03/05) o Barcelona se classificou para a final da Liga dos Campeões em um jogo relativamente "tranquilo", comparando com o da semana passada. O placar do jogo foi 1 a 1 com gols de Pedro, para o Barça, e Marcelo, para o Real Madrid.

Dessa vez o Barcelona mostrou o que sabe jogar. Toque de bola, criatividade, posse, e o principal: Messi jogou bem! Dessa vez não fez gol, mas jogou bem, pelo menos na minha opinião. O Real Madrid jogou o tempo todo sem organização nenhuma. José Mourinho, que estava suspenso, nem se quer foi ao estádio. Ficou em casa. Talvez ele já sabia que o Real não tinha chances.

Mas o time de Madrid deveria ter saído na frente no placar, com um gol de Higuaín mal anulado pelo juiz Frank de Bleeckere. Ele deu uma falta totalmente sem lógica. Cristiano Ronaldo participava do lance, quando ele se desequilibrou e caiu, sem intenção, em cima do pé de Mascherano.

Kaká foi relacionado, para surpresa de muitos. Eu tinha dito que queria o Kaká como titular nesse jogo. Mas não da forma que Mourinho fez: ele colocou o Kaká e tirou o Ozil. Resultado: ele não participou de nenhum lance do jogo e teve que ser substituído, por, Ozil! Mas, já era tarde. A eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões foi marcada pela burrice de José Mourinho, que foi eleito o melhor técnico de 2010, e que esse ano não vai nem concorrer. Será que ele ainda é técnico do Real na cabeça do presidente?

Outro erro de José Mourinho foi ele ter colocado o Di María e deixar o Benzema no banco. Logo ele, que era o artilheiro do Real nessa Liga! O argentino não jogou nada. No segundo tempo, Mourinho ainda teve a ousadia de colocar o Adebayor, que entrou no jogo sem cabeça, em vez de fazer gols, só fez falta. Higuaín também entrou em campo. Só entrou, mas não jogou, ok!?

Mas o Real teve um ponto bom nesse jogo: a marcação. Quer dizer, nos primeiros vinte minutos de jogo teve. Teve o que não deveria ter tido, pois o que interessava para o Real era o ataque. Mas não teve. E o Barça fazia o jogo dele, com toques de bola, sabendo que a vantagem estava do lado deles. E, em um lance de desatenção da defesa do Real, Iniesta tocou para Pedro, que apareceu cara a cara com Casillas, e fez o gol.

E o Cristiano Ronaldo? Novamente, não conseguiu jogar. O Real jogou no erro do Barça. Ou tentou, pelo menos. Por isso, CR7 não apareceu. E deixou o Messi ser o cara do jogo.

Nos últimos minutos de jogo, uma coisa bonita aconteceu. O lateral do Barça, Abidal, que teve recentemente um tumor no fígado, e esperava-se que ele não jogasse mais nessa temporada, se recuperou e entrou no lugar de Puyol. Ficou poucos minutos em campo. Depois do jogo, ele foi atirado para cima pelos companheiros.

E assim dá para se resumir esse jogo: Messi melhor que Cristiano Ronaldo, Barça melhor que Real. O Barcelona irá enfrentar o vencedor do jogo de amanhã (04/05) entre Manchester United x Schalke 04. O primeiro jogo, na Alemanha, foi 2 a 0 para o Manchester. Alguém tem dúvida que a final dessa Liga vai ser Manchester x Barcelona?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem passará por moderação.