Barcelona é campeão da Liga dos Campeões!

Pela segunda vez em 3 anos, o espetacular e arrasador Barcelona foi campeão da Liga dos Campeões! É o quarto título do clube catalão, igualando as marcas do Bayern de Munique-ALE e do Ajax-HOL.

Dessa vez tenho que dividir as atenções do Barcelona. Ok, o Messi faz a diferença dentro de campo, é insuperável. Porém, mais importante que o argentino foi o técnico Guardiola. Ele é que fez o time jogar como joga. Passes rápidos e certeiros. Os maestros: Xavi e Iniesta. Provavelmente, sem esse esquema de jogo, o Messi não conseguiria fazer o que faz atualmente.

No jogo o Barcelona foi muito superior ao Manchester. Dominou, finalizou, marcou e administrou. Essa foi a sequência do Barça no jogo. A do Manchester? Pressionar, assistir, assistir, lamentar. O time inglês só apareceu no jogo durante os dez primeiros minutos. Depois, o time inteiro deveria estar junto com a platéia para somente assistir o jogo.

O Manchester fez, sim, indiscutivelmente, uma ótima campanha na competição. Mas não fez mais que o Barcelona. Aliás, o time espanhol nem precisou de tanto esforço para chegar até aqui. Diria que a única dificuldade do Barça na Liga foi contra o Arsenal, time para o qual sofreu sua única derrota na competição.

O Barcelona abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com um gol de Pedro. No momento o time espanhol pressionava o Manchester. Depois do gol não mudou muita coisa. O Barça continuou atacando. Em uma chance rara, o Rooney fez uma bela jogada, tocou para o companheiro que depois devolveu para Rooney fazer um golaço! 1 a 1. E esse foi o placar no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Barcelona pressionou mais ainda. Aos 9 minutos, Messi fez um mais um gol na Liga, em falha do goleiro Van Der Sar. 2 a 1. O terceiro, hum, como posso falar, o mais bonito da Liga! Dele, Davi Villa, que não mostrou um ótimo futebol desde que chegou ao Barcelona, como era esperado. Messi fez uma jogada individual, a bola ficou em confusão dentro da área e acabou sobrando para Villa marcar um golaço, no ângulo. 3 a 1. A partir daí, o Barcelona só administrou a partida. Pep Guardiola colocou o zagueiro Puyol, no lugar de Daniel Alves. Imediatamente, Xavi, que até ali era o capitão do Barça, passou a braçadeira de capitão a Puyol, que na hora de receber o troféu, passou para Abidal.

E o goleiro Van Der Sar, que encerrou a carreira nesse jogo aos 40 anos? Não foi nada bem. Só fez uma boa defesa na partida. Mas fez uma carreira sensacional. Está entre os maiores goleiros da década (e porque não da história). Deixou seu legado e nunca será esquecido.

E assim o Barcelona chegou ao título da Liga dos Campeões 2011. Com uma importância igual de Messi, Xavi e Iniesta, mas ainda mais importante foi a de Guardiola. Parabéns, Barça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem passará por moderação.