Renan: vai para o Corinthians ou para o exterior?

É fato: o goleiro Renan, do Avaí, é uma muralha que está sendo procurado por todos os clubes do mundo. Mas somente alguns fizeram proposta. E esses são Corinthians e Benfica-POR.

Renan tem somente 20 anos e já foi convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira. Deve ser o goleiro titular da Copa 2014, já que os atuais convocados (Victor, Julio Cesar, Jeferson, Fabio, etc...) já vão estar com mais de 30 anos no ano da copa.

Corinthians foi o primeiro especulado sobre o interesse em Renan. "Especulado" não quer dizer que foi oficial. Mas hoje, o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, admitiu que o clube está tentando a contratação da jovem promessa. "Conversamos na semana passada, mas não tem nada certo ainda. Foi apenas uma conversa, nada além disso. Não estou descartando. Pode até ser que ele venha, mas, por enquanto, não temos nada." - disse. Sempre com essas conversinhas chatas de dirigentes de clubes: olhando mais pelo lado negativo e sempre dizendo que as chances de um jogador vir pro time é de 0,01%, mas, na maioria das vezes, é de 99,9%. E isso que está acontecendo agora.

O Benfica também ofereceu propostas ao goleiro. O empresário de Renan já admitiu que ele quer jogar na Europa e que seria mais interessante agora. A proposta do Benfica é de R$ 3,5 milhões.

Simplesmente acho que seria melhor ele jogar mais um pouco no Brasil. Renan precisa jogar em clube de mais pressão e expressão no Brasil, e esse clube seria o Corinthians. Surgiram boatos de que o Internacional também estaria tentando contratar o jovem goleiro, mas não passou disso.

Apesar do diretor de futebol do Corinthians admitir que está negociando, o site oficial do clube divulgou hoje uma nota oficial afirmando que não tem nada fechado, e que quando aparecer alguma novidade seria divulgada uma nota no site oficial do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem passará por moderação.