Relembre o jogo que rebaixou o Corinthians para a Série B em 2007

Um jogo que jamais será esquecido pelos torcedores do Corinthians (embora queiram, não conseguem).

O Corinthians precisa de uma vitória para se salvar do rebaixamento. O time, que ainda colaborava com Vampeta, sabia da dimensão e importância daquele jogo. Caso não conseguisse a vitória, o Corinthians poderia torcer por um tropeço do Goiás, que também brigava contra o rebaixamento, para o Internacional.

O Grêmio tinha em seu elenco o Carlos Alberto, Diego Souza, Tcheco, Tuta, William Magrão, ... E sabe quem era o técnico? Mano Menezes! Logo ele que mais tarde iria assumir o Corinthians e levá-lo de volta à série A. O time paulista tinha Vampeta, Carlos Alberto, Lulinha (que era uma promessa), o goleiro Felipe, Moradei (que é o único que está no time até hoje), e como técnico o Nelsinho Batista. Era um time promissor, que começou o campeonato citado como bom. Mas no decorrer dos jogos, mostrou que estava correndo risco.

O local do jogo foi no estádio Olímpico, com 34 mil torcedores, muitos ofendendo o Corinthians. O Grêmio torcia contra Cruzeiro e Fluminense, pois brigava por uma vaga na Libertadores.

O jogo
O grêmio abriu o placar com 1 minuto de jogo, com Jonas. Isso colocou mais lenha no jogo. Mas depois de ficar sabendo do gol do Internacional sobre o Goiás, o time recuperou o fôlego e ergueu a cabeça. Mesmo assim o Grêmio continuou atacando. Aos 30 minutos de jogo, Carlos Alberto levantou a bola na área e Clodoaldo escorou para fazer o gol de empate do Corinthians. Ao mesmo tempo, o Goiás também empatava com o Internacional.

O time corinthiano jogou com 4 volantes, e não conseguiu levar pressão ao Grêmio. Quando soube do segundo gol do Goiás, o time desanimou. E quando precisou levar pressão, não tinha atacantes. Os dois times não demonstravam interesse, porque nenhum outro resultado favorecia a nem Corinthians nem Grêmio (o Cruzeiro vencia seu jogo).

1 a 1. Esse foi o placar final do jogo. Ao Corinthians restava lamentar. O time terminou o campeonato com  10 vitórias, 14 empates e 14 derrotas; 40 gols marcados e 50 sofridos. Ficou em 17ª lugar.

No ano seguinte o time fez uma campanha sensacional e garantiu o título com jogadas de antecedência. Voltou à primeira divisão em 2009 com moral. Teve a chegada de Ronaldo, que ajudou na conquista do Paulistão e da Copa do Brasil daquele mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem passará por moderação.