A volta de um jogador do Flamengo à Seleção Brasileira foi motivo de comemoração para nós rubro-negros. Desde a contestada convocação de Klébersono para a Copa do Mundo de 2010, o Mengão maior do mundo não tinha um representante na seleça. A convocação de Thiago Neves para os amistosos diante da Holanda e Romênia, ganhou destaque no site da Fifa, nesta quinta-feira (02/06).
A matéria exalta a convocação do meia e aponta como curioso o fato de que ele tenha chance de voltar a vestir a amarelinha, antes do astro principal do time, Ronaldinho Gaúcho. Na entrevista, Neves destacou a força do Mengão na briga pelo nacional: “Nós temos uma equipe forte e capaz de brigar pelo título Brasileiro”.
A última vez que Thiago Neves tinha sido convocado foi para a Olimpíada de Pequim, em 2008. Vale lembrar que naquela competição, na partida contra a China, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho fizeram uma dupla de sucesso no meio campo da seleção. O primeiro, inclusive, marcou dois gols na vitória sobre os chineses.
Apesar de desfalcar o rubro-negro no Brasileirão, a convocação é motivo de orgulho, já que ele é o verdadeiro símbolo do Flamengo na temporada: vem crescendo a cada jogo. E se faltavam atrativos para os rubro-negros, como eu, que não tem tanta vontade de acompanhar jogos da seleção, a presença do nosso representante já vale a torcida. Minha seleção é o Flamengo.
*Pontapé
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem passará por moderação.