O Corinthians deve anunciar jovem goleiro Renan, do Avaí, como novo reforço do clube. Com isso, provavelmente ele chega para ser titular.
Vamos na linha do tempo:
- Antes da final do campeonato paulista, contra o Santos, a diretoria corinthiana dizia que não estava à procura de um goleiro;
- No segundo jogo da decisão, quando o Corinthians já perdia por 1 a 0 para o Santos, Neymar armou contra-ataque e chutou para o gol sem muita força e na direção de Julio Cesar (goleiro do Corinthians), que aceitou e levou um frangasso!;
- Depois desse jogo, que acabou como Santos campeão paulista, o goleiro Julio Cesar ficou como um dos culpados. Surgiram assim especulações de que o Corinthians estava à procura de um goleiro para assumir a vaga de titular. Os dirigentes do clube negaram a notícia;
- Dias depois surge na história o jovem Renan, do Avaí, de 20 anos. A diretoria do Corinthians continua negando;
- Mas na última terça-feira, Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube admitiu o interesse: "Conversamos na semana passada, mas não tem nada certo ainda. Foi apenas uma conversa, nada além disso. Não estou descartando. Pode até ser que ele venha, mas, por enquanto, não temos nada". Clube e jogador já negociavam;
- E hoje, a história teve sua conclusão: Renan é do Corinthians, e chega para assumir a vaga de titular no time.
Agora você já deve ter entendido como começou e terminou isso tudo. O Corinthians só divulgará uma nota oficial sobre a contratação quando Renan assinar o contrato, que se estende até 2015. O goleiro deve ser anunciado ainda hoje no seu novo clube.
Opinião:
Quando o Felipe era o goleiro titular do Corinthians, em 2010, muitos desconfiavam dos reservas na posição, supondo que se o Felipe sofresse algum tipo de lesão, o time iria ficar sem goleiro "de qualidade". Eis que Felipe e o presidente do clube, Andrés Sanchez, se desentendem (chegando até a discutir ao vivo em rede de televisão), acarretando na dispensa do goleiro.
Com isso, Julio Cesar assume a titularidade, cheio de desconfiança. Mas logo nos seus primeiros jogos ele prova que tem qualidade para assumir a posição. Quando ele se firma, surgem as mesmas dúvidas que tinham na era Felipe: quem é o reserva de Julio Cesar? Danilo Fernandes e Rafael Santos, reservas, não tem a confiança dos torcedores.
Até que chega a final do Paulistão, contra o Santos. 'No segundo jogo da decisão, quando o Corinthians já perdia por 1 a 0 para o Santos, Neymar armou contra-ataque e chutou para o gol sem muita força e na direção de Julio Cesar (goleiro do Corinthians), que aceitou e levou um frangasso!' Com isso, a torcida pede um outro goleiro. A diretoria procura e consegue um: Renan.
Na minha opinião, deve ser o goleiro titular da seleção na Copa de 2014. Pode virar um ídolo da torcida. Vai dar confiança à equipe. É, sem dúvidas, o melhor goleiro da atualidade. Ótimo para o time.
Tudo por causa do Neymar! Renan é o novo goleiro do Timão
Postado por
Italo Queiroga
Marcadores
Avaí,
Corinthians
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem passará por moderação.